Há quase 25 anos que ajudamos pessoas em todo o mundo a manter uma alimentação saudável.

Tudo começou com Ingmar Wester, um investigador finlandês que sabia que os estanóis vegetais reduzem o colesterol, bloqueando parcialmente a sua entrada na circulação sanguínea.

Após anos de investigação, descobriu que a combinação desses estanóis vegetais com óleo de colza criava o éster de estanol vegetal. E esse ingrediente, único e patenteado, poderia ser utilizado nos alimentos para reduzir o colesterol sem comprometer o seu sabor.

Atualmente, o éster de estanol vegetal continua a ser a base de toda a gama Benecol®. Porque viver bem – vigiando o colesterol – pode ser combinado com uma vida bem vivida, cheia de boa comida, amigos e família.

Uma história para o ajudar a ser mais saudável.

Os alimentos Benecol® foram lançados no país natal de Ingmar, na Finlândia, em 1995, como parte de uma importante iniciativa de saúde pública para reduzir o colesterol no país.

O nosso primeiro produto, uma margarina, tornou-se tão popular que as compras no supermercado tinham de ser racionadas!

Após quase duas décadas, a nossa gama tem crescido com a confiança de milhões de pessoas em todo o mundo na sua capacidade deliciosa, conveniente e comprovada de reduzir o colesterol.

O éster de estanol vegetal nos alimentos Benecol foi identificado como uma das dez mais importantes descobertas nutricionais do mundo dos últimos 30 anos.

Os principais investigadores nutricionais concluíram que os estanóis vegetais são um dos únicos componentes nutricionais que podem realmente reduzir o colesterol, um fator de risco da doença coronária. E existem mais de 80 estudos clínicos para comprovar tal facto.