MANTER-SE SAUDÁVEL NO NATAL

Continue a fazer refeições regulares

Pode pensar que será melhor cortar o pequeno-almoço para compensar a loucura de um grande jantar, mas, na verdade, a coisa mais saudável a fazer é manter os seus hábitos normais. Mesmo se comer um pouco demais num dia, trate o dia seguinte como um novo início e regresse aos seus hábitos normais.

Faça um prato modesto

No Natal, as tentações estão em todo o lado. Mas o principal desafio pode ser ultrapassado se colocar no prato uma quantidade menor em vez de o sobrecarregar com petiscos. Ou, se preferir, tente usar um prato menor para um jantar festivo.

Mantenha um diário alimentar

Pode achar útil manter um diário daquilo que come, para ter certeza que mantém o equilíbrio dos diferentes tipos de alimentos durante esse período. Considere o equilíbrio entre gorduras saturadas e gorduras não-saturadas nos petiscos que come.

Mantenha uma rotina

Entre festas e reuniões, é importante conservar o máximo de aspetos do seu estilo de vida saudável durante o Natal. Tentar incluir um pouco da sua rotina de exercícios ajudará a aumentar o seu metabolismo, dar-lhe-á algum tempo fora do espírito natalício e fará com que se sinta menos exagerado.

Inclua Benecol®

Não se esqueça de incluir Benecol®! É fácil esquecê-los durante a época festiva, mas apenas pode beneficiar dos efeitos da redução do colesterol dos estanóis vegetais em Benecol® se consumir a quantidade diária recomendada.

VER TODOS OS CONSELHOS