EXERCÍCIO QUE É CONTROLÁVEL

  • Comece o dia com alguns alongamentos suaves. Algumas pessoas acham que o ioga em particular é uma ótima maneira de começar o dia.
  • Caminhe apressadamente durante dez minutos, pelo menos três vezes por dia, quer vá às compras ou leve o cão à rua.
  • Encontre uma atividade divertida de que goste, tal como aulas de salsa, escalada, caminhadas ou um jogo de futebol com os amigos.
  • Coloque mais vigor nas tarefas diárias tais como trabalho doméstico e jardinagem. Tente subir as escadas em vez do elevador, ou desça do autocarro umas paragens antes e ande o resto do caminho.
  • Exercite-se com um amigo. É uma excelente forma de se manter motivado e tornar o exercício muito mais divertido!

O Departamento de Saúde sugere que devemos procurar fazer, pelo menos, 30 minutos de exercício de intensidade moderada cinco vezes por semana.

Tal pode parecer uma tarefa homérica, mas não precisa de ser. As tarefas do dia-a-dia, tais como caminhadas, tarefas domésticas e jardinagem, podem aumentar os batimentos cardíacos, a respiração e a temperatura corporal e podem dar resultado.

Ninguém espera que um principiante se torne um fanático do fitness do dia para a noite. Comece com um ritmo que lhe agrade. Se não tiver certeza sobre o que é adequado, fale com o seu médico antes de iniciar um plano.

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