O QUE É O COLESTEROL?

O colesterol é uma substância oleosa encontrada naturalmente no sangue. O seu corpo precisa de colesterol para funcionar corretamente, mas o excesso de colesterol pode provocar problemas. O colesterol produzido principalmente no fígado, sendo também encontrado em alimentos, tais como na carne vermelha, no queijo com elevado teor de gordura, na manteiga e nos ovos. Apesar de estas parecerem más notícias, também existem boas notícias. Existem alguns passos simples que pode dar para reduzir o colesterol e tudo começa com uma melhor compreensão daquilo que é o colesterol e como o pode reduzir. Está no local certo!

O QUE PROVOCA O COLESTEROL ELEVADO?

Uma das causas mais comuns para os níveis elevados de colesterol no sangue é a ingestão de demasiadas gorduras saturadas. A falta de exercício físico regular, o excesso de peso, o consumo excessivo de álcool e o tabagismo também podem aumentar os níveis de colesterol.

SABER MAIS

TODO O COLESTEROL É "MAU"?

O seu nível de colesterol total inclui o colesterol LDL e o colesterol HDL. O equilíbrio entre os níveis desses dois tipos de colesterol é igualmente importante.

LEIA MAIS SOBRE O COLESTEROL

COMPREENDER O NIVEL DO SEU COLESTEROL

Pode parecer um pouco assustador, mas medir o seu colesterol no sangue é um excelente primeiro passo para ficar mais saudável.

SABER MAIS SOBRE O SEU NIVEL

REDUZIR O COLESTEROL

Existem diversas razões para o colesterol elevado, mas algumas das principais causas – tais como ingerir demasiadas gorduras saturadas ou não ser suficientemente ativo – podem ser mudadas por si hoje mesmo. Reunimos alguns conselhos úteis para ajudar a reduzir o colesterol – basta seguir a hiperligação seguinte.

CONSELHOS PARA REDUZIR O COLESTEROL

REDUZIR O COLESTEROL COM OS ESTANÓIS VEGETAIS DA BENECOL

Pode já estar a fazer algumas das coisas que ajudam a reduzir o colesterol, tais como exercício ou alimentação saudável. Os estanóis vegetais exclusivos da Benecol® podem ajudar ainda mais no seu esforço.

SAIBA MAIS SOBRE OS ESTANÓIS VEGETAIS