advance pt

O que Afecta a Saúde do Coração?

Colesterol elevado – O colesterol elevado afecta globalmente cerca de 4 em cada 10 adultos. Diminuir os seus níveis de colesterol é uma das formas mais eficazes para aumentar a saúde do seu coração, e também uma das mais simples.

Excesso de peso – ter excesso de peso causa pressão no coração e na circulação sanguínea, principalmente quando o excesso de peso se localiza na cintura. Manter o seu peso num limite saudável é importante.  

Sedentarismo -Um estilo de vida sedentário aumenta o risco de doença coronária. A Organização Mundial de Saúde recomenda a adultos a prática de pelo menos 30 minutos de exercício físico diário. Para controle de peso a recomendação é de 60 minutos por dia.

Dieta pouco saudável – As dietas com um alto teor de gordura saturada e de sal e com um baixo consumo de frutas, vegetais, peixe gordo e fibras estão ligadas a um aumento do risco de doença coronária. Um primeiro passo muito fácil e simples, consumir produtos Benecol, poderá ajuda-lo a manter uma dieta mais saudável.

Pressão Arterial Elevada – A nível mundial, cerca de 40% de adultos com 25 anos ou com idade superior sofrem de hipertensão, correndo o risco de doença coronária. O tabaco, o stress, o excesso de peso, a falta de exercício físico e uma dieta rica em sal podem aumentar a pressão arterial.

Consumo de Álcool – O excesso de álcool é mau para o coração, no entanto pode beber um copo de vinho ou de cerveja por dia.

Stress – Pode aumentar a pressão arterial, forçando o seu coração e os seus vasos sanguíneos. Identificar a causa do stress é o primeiro passo para se manter calmo.

Tabagismo - O tabaco aumenta o risco de doença coronária. O melhor será deixar de fumar completamente, no entanto uma redução já será benéfica para a sua saúde.